Terça, 25 de setembro de 2018, 10:47h


Publicidade

Sicredi
Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 626 setembro - 2018

Fechar X

Ano XIII - Número 626

setembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial Semana Farroupilha 2018 2018/09

Receitas

Bolo Brownie

Assine


Home Variedades

Variedades

13-03-2018

Piratini: Projeto poderá mudar forma de rateio de verbas encaminhadas ao COMDICA


Foto: Nael Rosa/JTR A presidente da APAE entende que a nova regra vai ajudar ainda mais a instituição

O Projeto de Lei do executivo número 03/2018 - que já foi registrado na Câmara Municipal de Vereadores e aguarda a discussão e votação -, poderá mudar a realidade de entidades que hoje são beneficiadas pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA), que atualmente administra e distribui as verbas doadas por pessoas físicas e jurídicas.


Um exemplo é a doação de 6% do imposto de renda, que tem ajudado projetos sociais como a construção da passarela da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que se valeu deste tipo de recurso para conclui-la, mesmo que a totalidade do recurso destinado ao fundo existente não tenha sido repassada para a associação, pois atualmente,  por lei, isso não é permitido.



A ação que deverá mudar essa realidade é do executivo, e se aprovado, dará oportunidade do doador indicar a entidade a ser beneficiada com o montante total doado, ou seja, desde que a mesma esteja apta a receber, não haverá mais o rateio das verbas disponíveis como hoje ocorre.


Diante da possível nova realidade, a presidente da APAE, Lizete Frizzo, já projeta fazer contato com os possíveis doadores, pois a declaração não simplificada do imposto de renda relativa a 2017 se encerra em 30 de abril deste ano, já que isso aumentaria os recursos a serem utilizados na construção de um ginásio junto à sua estrutura já existente, que a APAE pretende executar.


“No dia 14 de março estaremos realizando um evento em que um palestrante estará orientando os contadores, a serem convidados por nós, para que orientem os declarantes que utilizam seus serviços a colocarem a opção de destinarem parte do que estão pagando para projetos da área social e cultural, portanto não somente os nossos”, frisa Lizete.


Ela revelou que sem a nova lei, a APAE já acumula cerca de R$ 100 mil em doações que não foram destinadas na sua integralidade para investimento em ações apaianas.


“Pessoas que nasceram em Piratini, mas foram embora para outras cidades e até estados, como São Paulo, são os responsáveis por o valor citado. O que buscamos é que também componentes de nossa comunidade escolham onde querem que seu dinheiro seja aplicado e não vá totalmente para o governo federal” conclui.


 


Redator: Tradição Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Piratini: Projeto poderá mudar forma de rateio de verbas encaminhadas ao COMDICA





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Piratini: Projeto poderá mudar forma de rateio de verbas encaminhadas ao COMDICA


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados