Quarta, 12 de dezembro de 2018, 05:58h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XVIII - Número 637 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XVIII - Número 637

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegócio - Edição IV 2018/11

Receitas

Pêssego Trufado

Assine


Home Variedades

Variedades

05-04-2018

Primeiro título de eleitor com nome social foi realizado em Jaguarão


Foto: Divulgação A transexual Ohana D’Padua foi a primeira eleitora a realizar o procedimento de inclusão do nome social no novo título

 


Eleitores transexuais e travestis já podem solicitar a inclusão do nome social no título de eleitor e no caderno de votação.  O serviço que também permite a atualização da identidade de gênero no cadastro eleitoral pode ser feito até o dia 9 de maio



A transexual Ohana D’Padua foi a primeira eleitora a procurar o Cartório Eleitoral de Jaguarão e realizar o procedimento de inclusão do seu nome social no novo título. Ela, que em 2013, foi a primeira cidadã a fazer a Carteira com Nome Social (CNS) no município, ressalta a importância da conquista deste novo documento. “Eu já estava tentando há anos e não conseguia. Ontem vi a notícia na TV e hoje fui logo fazer o meu novo título”, comemorou.


Ainda segundo Ohana, que também já possui CPF com nome social, o novo documento possibilita um atendimento mais digno aos eleitores transexuais e travestis. Ela afirma que o sentimento ao receber o novo título foi de felicidade. “Essa conquista representa tudo de bom na vida, pois sempre que eu entrava na fila meu coração disparava. Ficava apreensiva quando chamavam pelo nome do registro. Agora me sinto maravilhada com mais essa conquista e espero que sigam adiante com mais direitos para todos”, destacou. 


Conforme o chefe do Cartório Eleitoral de Jaguarão, André Ferreira, é importante frisar que para fazer a inclusão do nome social é necessário que o eleitor ou eleitora apresente um comprovante de residência atualizado em seu nome, bem como a identidade civil, que servirá de base para inserção dos dados no sistema, como atualmente funciona para todos os eleitores que buscam alterações no seu título.


O serviço de inclusão do nome social no título de eleitor pode ser feito, em Jaguarão, de segunda a sexta-feira no Cartório Eleitoral, localizado na rua Andrade Neves, 758. O horário de atendimento é das 10h às 17h, sem fechar ao meio dia. 


Redator: Tradição Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Primeiro título de eleitor com nome social foi realizado em Jaguarão





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Primeiro título de eleitor com nome social foi realizado em Jaguarão


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados