Segunda, 23 de abril de 2018, 18:04h


Publicidade

Sicredi
Trilegal
  Tordilho

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 604 abril - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 604

abril - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial 134 anos de So Loureno do Sul 2018/04

Assine


Home Variedades

Variedades

13-04-2018

Diego Lemos é exemplo de superação em Pelotas


Foto: Arquivo Pessoal No dia 23 de maro, Diego realizou a colao de grau em Direito

Pelotense é deficiente visual, formado em Direito, casado, trabalha e tem dois filhos


O pelotense Diego Ferreira Lemos, de 36 anos, é a prova que para vencer na vida, basta ter força de vontade e persistência em lutar contra os desafios que a vida proporciona. Com sete anos, ele iniciou os estudos em um colégio municipal da cidade, onde começou a ter dificuldades em enxergar o que era passado no quadro pelos professores, além de enfrentar problemas de convivência com os colegas, pois sofria preconceito. 



Seus pais sentiram a necessidade de trocá-lo de colégio, matriculando-o na Escola Especial Louis Braille, a qual tem métodos específicos de aprendizagem para os alunos. Por motivos de socialização com as outras crianças da sua idade, Lemos teve que retornar os estudos em uma escola pública. Com a ajuda da família, dos amigos e colegas de sala de aula, ele conseguia aprender todos os conteúdos, até mesmo os que ele tinha muita dificuldade.


Mas de repente as luzes simplesmente se apagaram. “Ficou tudo escuro, aquele pouco de visão que eu tinha se transformou em nada. Entrei em depressão, estava pensando em desistir de tudo”, declarou. 


Com 15 anos ele conheceu um oftalmologista, que foi muito mais que um médico na sua vida. O médico incentivou Lemos a continuar os estudos, a fazer tratamentos e cirurgias para tentar recuperar sua visão. Foi realizada uma cirurgia que corrigiu a doença, mas não conseguiu trazer de volta a visão. Posteriormente ele foi encaminhado para Curitiba e lá fez uma cirurgia que era inédita no Brasil. Após a recuperação, ele voltou a enxergar, mas depois de 30 dias ocorreu uma grave infecção que o fez perder toda a visão novamente. 


Lemos menciona que quando perdeu o pouco de visão que tinha conseguido recuperar, a decepção foi muito grande. “Fiquei muito chateado, entrei em depressão de novo, mas me recuperei e consegui seguir minha vida. Foi então que eu comecei a correr com meu irmão mais velho, o qual era a pessoa que eu me espelhava no esporte desde pequeno e comecei a praticar corridas paraolímpicas”, comentou. 


Além do apoio familiar, do médico e dos amigos, ele teve em especial a ajuda de uma amiga, que com o tempo se tornou namorada e hoje é sua esposa, a Clarinei Terezinha Endres Lemos, de 34 anos. Ela apresentou para ele a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), onde começou a competir profissionalmente e virou um atleta de alto nível representando a Seleção Brasileira Paraolímpica. 


Desde pequeno o seu grande sonho sempre foi ser advogado e em uma conversa com Clarinei ele explanou o seu desejo que estava escondido há muito tempo. Foi então que ele iniciou os estudos na faculdade de Direito e mesmo com dificuldades em toda a trajetória do curso, no dia 23 de março de 2018, ele realizou a sua formatura. 


Hoje Lemos é advogado, casado, tem dois filhos: Guilherme, de quatro anos e a Gabrielle, com um mês. Ele afirma que sua maior luta foi se formar em Direito, pois foi muito difícil. “Eu já passei por muita coisa. Hoje quero deixar o meu depoimento para que as outras pessoas saibam que tudo é possível. Não desistam de seus objetivos, por mais que seja difícil não é impossível. Todos os sonhos podem se realizar, sempre com a força de vontade e superação”, finalizou. 


Diego tem uma página no facebook, a qual faz postagens sobre sua trajetória de vida “Diego Lemos Superação” e pede para visitarem e curtirem a página.


Redator: Tradio Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Diego Lemos é exemplo de superação em Pelotas





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Diego Lemos é exemplo de superação em Pelotas


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados