Quarta, 12 de dezembro de 2018, 05:28h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XVIII - Número 637 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XVIII - Número 637

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegcio - Edio IV 2018/11

Receitas

Pssego Trufado

Assine


Home Variedades

Variedades

13-04-2018

Recolhimento do lixo eletrônico é bem sucedido em Arroio Grande


Foto: Divulgao Lixo eletrnico recolhido destinado reciclagem

No dia 5 de abril, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Arroio Grande em parceria com a Natusomos realizou mais uma edição do recolhimento de lixo eletrônico no município. A ação é feita na praça Central em ponto fixo, com o intuito de realizar o recolhimento do lixo com a ajuda da comunidade. 


Foram recolhidas mais de nove toneladas de lixo eletrônico, entregues pela população, para o descarte adequado. Todo o lixo recolhido é levado pela empresa Natusomos, uma das poucas empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul direcionadas ao ramo de lixo eletrônico e resíduo industrial. A empresa está localizada em Horizontina  (RS) e faz o recebimento de resíduos, o desmonte e descaracterização, para depois encaminhar para usinas e/ou empresas que façam a reciclagem dos itens.



Há uma preocupação ambiental com o recolhimento deste material, pois assim como os alimentos geram lixo orgânico, os eletrônicos consumidos também geram resíduos. Esse tipo de lixo tem se tornado um problema ambiental pelo descarte incorreto.


Os prejuízos com o descarte inadequado desses equipamentos é preocupante, já que estes materiais possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio e outros) em suas composições, e podem provocar contaminação de solo e água. Plástico, metais e vidro demoram muito tempo para se decompor, contaminando o meio ambiente. 


Conforme o secretário do Meio Ambiente, Manoli Kalaitzis, a Prefeitura prestou auxílio à comunidade buscando em residências e empresas o lixo eletrônico de quem não teria a possibilidade de levar até o ponto de coleta. Kalaitzis informa aos munícipes que não conseguiram descartar o lixo eletrônico que fiquem atentos para nova agenda de recolhimento, no mês de setembro. 


O secretário agradeceu a adesão da comunidade, a qual definiu como um sucesso. “A comunidade aderiu à ação e isso mostra que estamos no caminho da conscientização. Vimos hoje que quando trabalhamos em conjunto a eficácia do tratamento e destinação correta deste material é surpreendente, foi um sucesso”, finalizou.


 


Redator: Assessoria de Imprensa



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Recolhimento do lixo eletrônico é bem sucedido em Arroio Grande





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Recolhimento do lixo eletrônico é bem sucedido em Arroio Grande


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados