Segunda, 17 de dezembro de 2018, 01:31h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XII - Número 638 dezembro - 2018

Fechar X

Ano XII - Número 638

dezembro - 2018


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Agronegcio - Edio IV 2018/11

Receitas

Pssego Trufado

Assine


Home Variedades

Variedades

08-08-2018

STT presta orientação no Dia Mundial do Pedestre


O Dia Mundial do Pedestre, comemorado nesta quarta-feira (8), foi lembrado em Pelotas com ações da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT). Pela manhã, agentes de trânsito estiveram nos quatro cantos da esquina das ruas Marechal Floriano com General Osório, para distribuir panfletos, conversar e orientar a população quanto aos cuidados para a travessia de vias públicas. O mesmo foi feito à tarde, no entroncamento da rua Voluntários da Pátria com Andrade Neves.


O panfleto distribuído traz os dizeres “Dê uma chance à vida… Use a faixa de segurança”. Como esclarecimento, a STT informa que para reverter o quadro de mortes anuais no trânsito é necessário aprender a conviver no espaço público e ter valores e posturas voltadas ao bem-comum. “Reflita sobre seu comportamento no trânsito!”, diz a mensagem.



Para a pelotense Andréia Pereira Freitas, que anda a pé, com frequência, no Centro da cidade, o pedestre, muitas vezes, é imprudente e a atuação dos agentes de trânsito, de prestar orientação, é bastante importante.


“Se as pessoas prestassem mais atenção na hora que atravessam, não haveria tanto acidente. Além do mais, quando a situação envolve motociclistas, os pedestres acham que eles são os culpados. Nem sempre é assim. Muitas vezes, quem anda a pé é imprudente e acaba provocando o imprevisto”, afirma Andréia.


Os conselhos dados pelos agentes de trânsito repetiram-se nos panfletos. Para o pedestre, a orientação é sempre procurar uma faixa para realizar a travessia; colocar-se visível para o motorista e acenar com a mão para registrar a intenção de atravessar ou aguardar; atravessar somente quando todos os veículos paparem; não demorar na travessia; e segurar firme a criança pelo punho antes de iniciar o deslocamento pela via.


José Carlos Rodrigues reside no Areal e vai ao Centro de carro praticamente todos os dias. Quando se torna pedestre, reconhece a importância da orientação para garantir segurança. “Toda a informação é importante. O papel do agente de trânsito não é só aplicar multas ou advertências. A ele, cabe a função social de orientar. Às vezes, há vacilos de parte dos pedestres e, como usuário de carro, vejo o quanto há condutores impacientes no tráfego. É preciso que quem anda a pé esteja atento e se comporte de forma adequada para evitar transtornos”, comenta Rodrigues.


No panfleto distribuído, também há alertas aos condutores de veículos, como a necessidade de familiarizarem-se com locais onde existem faixas de travessia, dirigirem em velocidade reduzida nas vias que têm faixas, reduzirem a marcha ao se aproximar da faixa, pararem o veículo ao identificar a intenção do pedestre de atravessar a rua, utilizarem pisca-alerta até o pedestre concluir a travessia.


Redator: Assessoria de Imprensa



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

STT presta orientação no Dia Mundial do Pedestre





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

STT presta orientação no Dia Mundial do Pedestre


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados