Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 08:30h
Home Variedades
A Prefeitura de São Lourenço do Sul anunciou em agosto que começaria a recolher veículos abandonados em via pública. Em 2014, foi criada uma lei para isso, porém apenas agora ela efetivamente é cumprida.
A Secretaria de Obras e Urbanismo (SMOU) e Departamento de Trânsito desenvolvem o trabalho. As ações iniciaram no último dia 7, com a identificação dos veículos e adesivagem que alerta o proprietário para a necessidade de retirada do local, com prazo de 15 dias, caso contrário, é feito o recolhimento ao depósito. Com isso, o proprietário tem prazo de 90 dias para retirá-lo, ou irá a leilão público.
Na última semana começou o recolhimento dos veículos que foram identificados e não retirados.
Segundo a Prefeitura, veículos abandonados são aqueles que estão há pelo menos três dias nas ruas e ficam sujeitos a recolhimento. Considera-se abandono o veículo ou carcaça que apresentar: evidente estado de decomposição, ainda que coberto com capa de material sintético; obstruir a manutenção e limpeza da via; impossibilitar deslocamento com segurança pelos próprios meios; veículo em visível mau estado de conservação; carroceria com evidentes sinais de colisão ou objeto de vandalismo ou depreciação voluntária; e oferecer risco à segurança da população.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados