Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 09:19h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 647 fevereiro - 2019

Fechar X

Ano XIII - Número 647

fevereiro - 2019


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial Expofesta da Melancia de Pedro Osrio 2019/02

Assine


Home Variedades

Variedades

11-02-2019

Vira Tampa Solidária: campanha arrecada mais de 3,5 toneladas em Pelotas


Foto: Marcel vila/Assessoria de Imprensa O montante arrecadado sempre dividido em quatro partes iguais

Mais de 3,5 toneladas de tampas plásticas foram arrecadadas pela campanha Vira Tampa Solidária nos últimos dois meses. Esta foi a primeira venda realizada em 2019 e a terceira após a adesão ao Pacto Pelotas pela Paz, que resultou em R$ 2.808,00 destinados a uma protetora de animais e três instituições parceiras do projeto – a Aapecan, a SOS Animais e a ONG A4. O valor é repartido, igualmente, em quatro partes para beneficiar todas as iniciativas.  


Atualmente, 160 pontos em Pelotas fazem a coleta do material, e 95 colaboradores e 43 voluntários compõem a rede de solidariedade da campanha. Na sexta-feira (8), os integrantes reuniram-se na garagem da Secretaria de Saúde (SMS) para agrupar as milhares de tampinhas e organizar o transporte, a fim de providenciar a venda. Em quase dois anos de Vira Tampa Solidária – que começou em março de 2017 – a campanha já encaminhou mais de R$ 13 mil às instituições pelotenses por meio de, aproximadamente, 16 toneladas de tampas comercializadas.  



Pela terceira vez, o Vira Tampa repassará parte do material reunido ao Pacto. Cem mil tampas serão utilizadas em oficinas com alunos de escolas municipais através do projeto Tampart Art Reciclável. Futuramente, as tampinhas também serão aproveitadas em atividades relacionadas à Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Pelotas.


Carla Kunde Soares, uma das coordenadoras da campanha, afirma que o número, apesar de pequeno perante o volume total (as 100 mil representam menos de 5% do montante comercializado para apoiar as instituições), é muito importante para as ações do Município.  


O Vira Tampa nasceu pela iniciativa de três amigas que buscavam ajudar quem precisasse, fossem animais ou pessoas. Pelo volume de tampas que eram arrecadadas, a campanha passou por dificuldades no armazenamento e encontrou apoio na SMS, que ofereceu o pátio das garagens do órgão para guardar os produtos recicláveis.  


Como posso ajudar?


Qualquer tampinha plástica é bem-vinda. Seja de água mineral, água sanitária, amaciante, caneta, cosmético, creme, desinfetante, desodorante, detergente, leite, maionese, mostarda, óleo de cozinha, pasta de dente, refrigerante, remédio, requeijão, sorvete, suco, vinagre, entre outras.


Onde posso deixá-las?


A campanha está espalhada por toda a cidade através de 160 pontos de coleta. No site do projeto (https://viratampa.com.br), há um mapa que disponibiliza os locais, possibilitando a entrega em todas as regiões do município.  


Quem eu vou ajudar?


O montante arrecadado sempre é dividido em quatro partes iguais e doados à ONG A4 – Associação Amigos dos Animais, à SOS Animais, à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) e a uma protetora de animais escolhida pela campanha.  


Quem são os colaboradores?


Empresas, condomínios residenciais, instituições e escolas que realizam suas arrecadações internamente e não representam pontos de coleta, mas contribuem igualmente à campanha.


Redator: Assessoria de Imprensa



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Vira Tampa Solidária: campanha arrecada mais de 3,5 toneladas em Pelotas





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Vira Tampa Solidária: campanha arrecada mais de 3,5 toneladas em Pelotas


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados