Terça, 19 de março de 2019, 18:28h


Publicidade

Tordilho
Sicredi

Este conteúdo precisa do Adobe Flash Player instalado.

Get Adobe Flash player


Newsletter

Jornal Tradição

Ano XIII - Número 651 março - 2019

Fechar X

Ano XIII - Número 651

março - 2019


Galerias

Publicidade

Especiais

Jornal Tradição

Caderno Especial JTR Verão IV 2019/02

Assine


Home Variedades

Variedades

13-03-2019

Pelotas: Obras entre Floriano e Lobo da Costa permitirão tráfego de veículos


Foto: Divulgação Começa nesta quarta a pavimentação da pista, destinada ao trânsito lento

A abertura do Calçadão da rua Andrade Neves para trânsito lento, entre Marechal Floriano e Lobo da Costa, é parte do projeto de requalificação da área central. Na manhã desta quarta-feira (13), iniciou-se o calçamento com pedras regulares da via de 3 metros de largura. Os paralelepípedos utilizados são os mesmos retirados da parte central da quadra.


A nova via, destinada ao tráfego de veículos, será nivelada à área de pedestres do Calçadão. A separação de veículos e pedestres contará com balizas disciplinares, para evitar que as linhas de meios-fios sejam ultrapassadas por um ou por outro.



A Prefeitura acompanha a execução do projeto de requalificação por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O secretário Roberto Ramalho comenta que a abertura de via para trânsito lento, entre Floriano e Lobo da Costa, acabará desafogando o movimento em direção à rua Marechal Deodoro, onde é possível dobrar à direção Sul.


Concreto e acesso às lojas


Além da equipe do calçamento, outra frente de trabalho da Construtora Pelotense atuou, nesta quarta-feira, na concretagem da área central, nas proximidades do entroncamento com a rua Lobo da Costa. O piso definitivo padronizado é assentado na base de concreto. Quando concluída naquela área, a mesma intervenção será feita nas proximidades da Floriano.


Simultaneamente ao calçamento e à concretagem, iniciam-se as obras de requalificação do acesso a algumas lojas. As calçadas serão unificadas à parte central, como nas quadras anteriores. A remoção do piso antigo já pode ser constatada. O único passeio público que não será trocado é o que corresponde ao prédio do Banrisul, em granito, que faz parte do conjunto do imóvel construído em 1916.


Abrangência do projeto


A requalificação do Calçadão está orçada em R$ 3,97 milhões, cobertos por receitas próprias do Município e do governo federal, Ministério das Cidades. Inserido no Programa Mobilidade Urbana, eixo Espaço Público, o projeto abrange as ruas Andrade Neves, entre Voluntários da Pátria e Lobo da Costa, e 7 de Setembro, entre 15 de Novembro e General Osório.


Entre os benefícios promovidos pela obra planejada para transformar a estrutura da década de 1980, destacam-se as melhorias das condições gerais de circulação de pedestres, a diminuição da poluição visual, e a garantia de mais segurança às pessoas que frequentam a área central.


O projeto contempla a troca do piso, intervenções em drenagem e esgoto, sinalização, mobiliário urbano, paisagismo, urbanização, iluminação pública, e redes de telefonia e de dados subterrâneas.


Redator: Assessoria de Imprensa



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Pelotas: Obras entre Floriano e Lobo da Costa permitirão tráfego de veículos





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Pelotas: Obras entre Floriano e Lobo da Costa permitirão tráfego de veículos


Enviado com sucesso!

ok

Publicidade



Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: jornaltradicao@jornaltradicao.com.br / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados